quinta-feira, 8 de março de 2018

À TODAS AS MULHERES DO MUNDO!

Não bastava a Eva comer a maçã, ou a Pandora, abrir a caixa! Tinha que vir Helena de Troia, e derrubar todos os homens, Lady Godiva teve que se despir, Morgaana e Guinevere disputar o amor do Rei Arthur (mas com Lancelote também na jogada)
As mulheres precisaram ser cortesãs, sacerdotisas,s pitonisas, bruxas e feiticeiras, amantes dos reis, rainhas, imperatrizes, precisaram vagar pelo Inferno, Purgatório e Paraíso, como a Beatriz de Dante, precisaram ser a Heloísa de Abelardo, mal faladas como a poetisa Safo, a Madame Pompadour ou a Lucrécia Bórgia.
Mas também foram amadas, como Afrodite, Simonetta Vespucci, Rita Hayworth e Marilyn Monroe. Foram compreendidas, admiradas, incompreendidas e odiadas, foram a Rainha Margô e a escrava Tituba, comandaram Palmares, foram a Rainha de Sabá e Rosa Parks.
Às mulheres sobrou a luta, como Anita Garibaldi e Maria Quitéria, a guilhotina, como Maria Antonieta, ser Mãe Menininha do Gantois, Maria Bonita e Imperatriz Leopoldina, com pitadas de Princesa Isabel e Carlota Joaquina, sem esquecer a Marquesa de Santos!
As mulheres foram Nair de Teffé, Marie Curie, Madre Teresa de Calcutá e Lady Di, foram Mata Hari, Greta Garbo e Bonnie Parker. Mas também foram Lilith, Brancaa de Neve e Bela Adormecida (que já acordou), viraraam Malévola, Mirandaa Priestey e Hilda Furacão.
Mas a mulher de hoje, soma de todas as outras, quer apenas sser ouvida, amada em suas decisões e em sua profissão, quer ter o direito de sser mãe, esposa, amante, solteira, casada, avó, criança, ser feliz e fazer feliz os seus homens.
Para todas essas e aquelas que estão aí contidas, um FELIZ DIA DA MULHER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário